quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REGULAMENTO PASSEIO BTT

Organização
1. A organização deste passeio é da responsabilidade da Quinta das Courelas em parceria com a Escapactiva Aventura e Lazer, realizando-se no dia 20 de Outubro de 2013.
2. Este passeio tem como principais objectivos, promover o bem-estar físico, convívio entre os participantes e atrair mais pessoas para a prática da modalidade. 

Participantes 
1. Podem participar pessoas de ambos os sexos com idade igual ou superior a 14 anos, devendo os menores, apresentar termo de responsabilidade devidamente assinado pelo seu encarregado de educação, autorizando a sua participação no evento.
2. Os participantes devem respeitar os horários estabelecidos, para que se possam confirmar as inscrições e a saída seja feita à hora prevista.
3. É obrigatório o uso do capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso.
4. A inscrição de qualquer participante pressupõe a aceitação de forma incondicional do presente regulamento. 
5. Devem respeitar o percurso e não andar em sentido contrário.
6. Devem respeitar e salvaguardar o meio ambiente rolando pelo percurso e evitar provocar poluição, não deixando lixo nos locais de passagem e imediações.

Inscrições/Informações 
1. Todos os participantes devem ler o regulamento antes de preencher e entregar a ficha de inscrição. 
2. Na inscrição está incluído o seguro, abastecimentos, lavagem de bicicleta, banho quente, almoço e lembrança regional.
3. A data limite de inscrições será até às 18 h00 do dia 15 de Outubro de 2013. 
4. As inscrições serão limitadas (100 participantes).
5. As inscrições por participante têm o valor de:
                         BTTista – 15 PEDALADAS (direito a seguro, abastecimentos, lavagem de bicicleta, banho quente, almoço e lembrança regional. 
                          Acompanhante – 10 PEDALADAS (direito a almoço).
6. As inscrições devem ser efectuadas na plataforma online do evento e os pagamentos efectuados para o NIB: 0045 4140 40259295760 60. Após o pagamento, o comprovativo de transferência deverá ser enviado para o e-mail: escapactivaaventuraelazer@gmail.com. Após confirmação do comprovativo a inscrição é validada e é atribuído ao participante um número de dorsal. O pagamento da inscrição deverá ser efectuado dentro do prazo limite.
7. Os participantes que por qualquer motivo faltem ao passeio, não poderão exigir a devolução do valor da inscrição.

Percursos
1. Os percursos decorrerão por trilho, caminhos rurais, públicos e estradas municipais do nosso Município, estando o percurso aberto à passagem de outros veículos, pelo que todos os participantes, devem respeitar as regras de trânsito do código da estrada.
2. A mini-maratona terá aproximadamente 25 km e a meia-maratona terá aproximadamente 45 Km, de dificuldade média.
3. Mini-maratona com 1 ponto de reforço alimentar e a meia-maratona com 2 pontos de reforço alimentar.
4. Existirá uma viatura de apoio como forma de colmatar algum problema de ordem técnica que possa ocorrer com os participantes.

Segurança
1. Serão disponibilizados no dorsal número de contactos de telemóvel dos elementos da organização para qualquer emergência.
2. Em determinados pontos do percurso, estarão elementos da organização identificados, com o objectivo de rectificarem/avisarem, se necessário a marcação e perigo do percurso.
3. O passeio terá o apoio de uma viatura, que reagirá rapidamente a qualquer situação de acidente.
4. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que os participantes se façam acompanhar de um reservatório de água.

Dúvidas e Omissões

1. As dúvidas e os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.

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